Política ética

 

Política ética

A equipe da Mongabay e seus colaboradores concordam em seguir as diretrizes articuladas no Código de Ética da Sociedade de Jornalistas Profissionais. A ética articulada nos princípios de tomada de decisão editorial da Mongabay também informa o comportamento profissional dos indivíduos e organizações que se envolvem no jornalismo da Mongabay.

Muro de separação entre editorial e arrecadação de fundos

A Mongabay mantém total autoridade sobre o conteúdo editorial para proteger os melhores interesses jornalísticos e comerciais de nossa organização. Mantemos uma separação entre decisões de cobertura de notícias e fontes de toda receita para garantir que os julgamentos sobre notícias sejam feitos de forma independente – não baseados ou influenciados por doadores ou qualquer outra fonte de receita. Não concedemos aos apoiadores o direito de designar, revisar ou editar conteúdo. A aceitação de apoio financeiro não constitui endosso implícito ou real dos doadores ou de seus produtos, serviços ou opiniões.

Política de conflito de interesses e divulgação

Qualquer pessoa que trabalhe com a Mongabay – tanto funcionários quanto colaboradores freelancers – deve tomar cuidado para evitar conflitos de interesse ou a aparência de conflitos de interesse. Isso inclui não aceitar pagamento, emprego, tarefas pagas ou não remuneradas, presentes, favores ou viagens de organizações fontes de notícias atuais ou potenciais. O apoio financeiro externo para despesas de viagem deve ser divulgado ao editor responsável da Mongabay antes do início das atividades de reportagem. Além disso, a divulgação de quaisquer afiliações externas relevantes e interesses financeiros deve ser feita caso a caso. Por favor, use este formulário para fazê-lo.

Certas afiliações externas e interesses financeiros podem impedir um freelancer de trabalhar para a Mongabay ou de cobrir certos tópicos, exceto como um comentário não remunerado. Isso inclui trabalho pago ou voluntário com uma organização mencionada em uma reportagem ou com um interesse em um tema abordado em uma reportagem. Trabalhos anteriores com fontes de notícias ou afiliações e interesses financeiros externos podem exigir divulgação em uma reportagem. Estas decisões são a critério do editor.

A Mongabay reconhece que conflitos de interesse nem sempre são claros. Em caso de dúvida, os escritores devem consultar seu editor sobre o que pode constituir um conflito de interesse.

A Mongabay reserva-se o direito de encerrar uma tarefa de trabalho ou relação profissional com um colaborador se conflitos de interesse não divulgados vierem à tona em qualquer momento durante o processo editorial ou após a publicação.

Normas editoriais | Verificação de fatos, fontes, plágio e diretrizes de atribuição | Política ética