Estudo revela que área desmatada de 4.500 km² na Amazônia está pronta para ser queimada, o que pode agravar problemas respiratórios na população e pressionar sistema de saúde
Motivados pelos incêndios na Amazônia que ocorreram no Brasil e na Bolívia, 230 investidores globais com US$ 16,2 trilhões em ativos publicaram uma declaração fortemente assertiva advertindo centenas de empresas anônimas a cumprir com seus compromissos de desmatamento da cadeia de suprimentos de comodities ou correm o risco de sofrerem consequências econômicas.
A árvore Ipê do Brasil é uma das espécies de árvores mais valiosas do mundo e um dos principais alvos do desmatamento ilícito, sendo os principais mercados de exportação da…
As estradas podem atuar como artérias que transportam pessoas e mercadorias, conectam comunidades e mercados e impulsionam o desenvolvimento econômico. Contudo, segundo um novo estudo publicado em outubro de 2017,…
Em meio à intensa agitação política que se desdobra em Brasília, os principais meios de comunicação vem ignorando extensivamente uma manobra do governo que – se levada adiante – poderia…
Em 2004, a imprensa nacional e internacional noticiou com alarde a explosão do desmatamento na Amazônia. Naquele ano, uma área de floresta equivalente ao estado de Alagoas (27 mil km2)…
O desaparecimento de pássaros pode prejudicar florestas tropicais que lutam para se recuperar do choque da intensiva exploração de madeira, agricultura e pecuária, reporta uma equipe de ecologistas. Os pássaros…