Os incêndios em 2020 devastaram uma área maior que o estado de Alagoas no Pantanal brasileiro, matando pelo menos 17 milhões de animais e deixando a população local sem água.
Várias iniciativas de organizações sem fins lucrativos locais estão assumindo o desafio de proteger a região que é o maior pântano tropical do mundo, educando moradores sobre os riscos de incêndio e treinando os pecuaristas pantaneiros como bombeiros voluntários.
A maior parte dos incêndios de 2020 no Pantanal começou em fazendas privadas, segundo um estudo que também ressalta a importância de treinar os fazendeiros para suprimir as chamas antes que elas se transformem em incêndios florestais.
Especialistas dizem que os alertas de incêndio no Pantanal caíram 91% este ano em comparação com o mesmo período em 2020, graças ao clima mais úmido e ao aumento dos esforços do governo estadual e dos programas voluntários.
Transcrição
Aviso: As transcrições são geradas por máquinas e humanos e levemente editadas para precisão. Elas podem conter erros.Não há transcrição disponível