Notícias ambientais

Republicanos acreditam em alteração climática, mas não em aquecimento global

Um novo estudo descobriu que pessoas auto-descritas como Republicanas são menos céticas à “alterações climáticas” do que ao “aquecimento global”, relata Miller-McCune.



A pesquisa, conduzida por psicólogos da Michigan University (Universidade de Michigan), descobriu que 44 por cento dos Republicanos defendem a idéia de que o “aquecimento global” é real, enquanto que 60 por cento acredita em “alterações climáticas”. Entre os auto-descritos como Democratas, a diferença da expressão foi insignificante: 86.9 por cento versus 86.4 por cento.



O experimento da redação de perguntas foi baseado em 2,267 respostas. Integralmente, 74 por cento das respostas acreditavam que “alterações climáticas” eram reais, enquanto que 68 por cento acreditavam em ” aquecimento global”.



Tom Jacobs da Miller-McCune descreve a metodologia do experimento:

Os autores—Jonathon P. Schuldt, Sara H. Konrath, e Norbert Schwarz—especulam as diferenças que surgem pela menos espicífica natureza de “mudanças climáticas”.



“Aquecimento Global implica em uma previsão de aumento das temperaturas que é facilmente desacreditada por qualquer vaga de frio” eles escrevem, “Considerando que ‘mudança climática’ carece de uma acomodação de direcionamento e facilmente acomoda clima incomum de qualquer tipo.”



Jonathon P. Schuldt, Sara H. Konrath, e Norbert Schwarz. “Global warming” or “climate change”? Whether the planet is warming depends on question wording (“Aquecimento global” ou “alteração climática”? O fato de o planeta estar ou não aquecendo, depende do contexto). Public Opinion Quarterly (2011) 75(1): 115-124 primeira publicação online, 21 de fevereiro de 2011 doi:10.1093/poq/nfq073



Exit mobile version