Notícias ambientais

India se torna a maior compradora de palmeira de óleo



A Índia superou a China como a maior compradora do mundo de palmeiras de óleo em 2009, segundo relatório da Bloomberg.



De acordo com as imagens da Solvent Extractors’ Association of Índia, um grupo de processamento sediado em Mumbai, a Índia importou 7 milhões de toneladas métricas de palmeira de óleo em 2009. A China importou 6.4 milhões de toneladas ano passado.



B.V. Mehta, diretor executiva da associação, disse que o aumento é atribuído á demanda por alimentos processados e ás condições de seca, que reduziram a produção de óleo vegetal interna do país.



Informações sobre importações de Palmeira de óleo do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) Serviço Agrícola Estrangeiro. O USDA usa uma base de “ano de marketing” ao invés de um calendário anual, daí a diferença das imagens relatadas no artigo.

“A Índia está aumentado em 20 milhões de pessoas sua população, o equivalente á Austrália, a cada ano,” Mehta disse á Bloomberg em entrevista. “Isso está conduzindo a demanda, juntamente com o aumento da renda per – capita.”



A palmeira de óleo é o maior rendimento do mundo em escala comercial de oleaginosas.



A Indonésia é a maior produtora de palmeira de óleo, seguida pela Malásia.



Como grandes importadores de palmeira de óleo temos a Índia e a China, seguidas pelo Paquistão, Bangladesh, Holanda, Alemanha e Estados Unidos.



A expansão da agricultura de palmeira de óleo tem sido ligada ao desflorestamento e outras ameaças florestais. Desde 1990 mais da metade do crescimento das plantações ocorreram ás custas das florestas.









COMPARTILHE ESTE ARTIGO:

function fbs_click() print
Exit mobile version