Notícias ambientais

Mapas do google revela agora danos causados pela industria do papel

Google Earth agora revela danos causados pela industria do papel

Mapas do google revela agora danos causados pela industria do papel

Rhett A. Butler, mongabay.com
Traduzido por Marcela V.M. Mendes
29 de Agosto, 2008





Um novo website usa o Google Earth e Mapas do Google para prover informações sobre a industria de papel.



O site, Pulpwatch.org, permite os usuários a obter informações sobre moinhos de polpa ao redor do mundo. O site inclui um sistema de escala para operações individuais de moinhos baseados em quando são certificados ou não pelos corpos ambientais, se adotou padrões de sustentabilidade, ou se tem conflitos com as comunidades locais. Pulpwatch.org atribui uma escala Vermelha, Amarela ou Verde para a perfomance ambiental baseada no critério de conservação baseado na Visão Comum pela transformação da Industria do Papel e outras fontes. Moinhos de polpa ue adotaram as mais limpas tecnologias e tem fontes de fibras limpas são recompensados com a escala Verde. Os moinhos de polpa que tem pobre performance são dados a escala Vermelha. Atualmente a maioria das operações dos mapas no Pulpwatch.org são vermelhas.





“Sabendo o que existe no seu papel é criticamente importante e essa aplicação do GoogleMaps é uma maneira poderosa de dar aos compradores de papel a chance de fazer uma escolha informada e responsável,” disse Joshua Martin, Coordenador da Rede de trabalho, Environmental Paper Network.



“A PulpWatch.org conduzirá mudanças em uma industria com um enorme impacto no mundo inteiro. Nós continuaremos a atualizar as informações no site, e fornecer mais detalhes sobre os moinhos e florestas ameaçadas,” disse Jim Ford, um Pesquisador Senior com o Centro Borealis para o Pesquisa de Meio Ambiente e Comércio, um dos criadores da iniciativa.



As You Sow, Conservatree, Co-Op America, Dogwood Alliance, ForestEthics, Green Press Initiative, Markets Initiative, National Wildlife Federation, National Resources Council of Maine, e a Rainforest Action Network são também parte do comitê de direção da Environmental Paper Network.





Exit mobile version