Notícias ambientais

Gore gasta $300 milhões em anúncios sobre o aquecimento global

Gore gasta $300 milhões em anúncios sobre o aquecimento global

Gore gasta $300 milhões em anúncios sobre o aquecimento global
mongabay.com
Traduzido por Marcela V.M. Mendes
20 de Abril, 2008





Esta semana Al Gore lançará uma campanha de três anos e de $300 milhões para mobilizar apoio para controlar as emissões de gases de efeito estufa, relata The Washington Post.



“O algorítmo simples é: è importante mudar as idéias, mas muito mais importante é mudar as leis,” disse Gore The Washington Post. “As opções disponíveis para a civilização no mundo inteiro para evitar esse padrão terrívelmente destrutivo estão começando a escapar de nós. o caminha para a recuperação passa diretamente através de Washington, D.C.”



“Essa crise climática está tão entrelaçada com os hábitos e padrões que estão entranhadas, os oficiais eleitos de ambas as partes serão tímidos ao legalizar as mudanças arrojadas que são necessárias até que haja uma mudança no senso público de urgência em identifica essa crise,” disse Gore. “Tentei tudo mais que sei tentar. O caminho para solucionar essa crise é mudar a maneira que o público pensa sobre o assunto.”



O dinheiro virá de contibuintes privados e os procedimento do filme de Gore “Uma verdade inconveniente,” e o livro de acompanhamento sobre o clima bem como um livro já planejado sobre mudança climática, seu salário da firma de capital de risco Kleiner Perkins Caulfield & Byers, e alguns prêmios internacionais — incluindo o Prêmio Nobel da Paz em 2007 — que acrescenta mais de $2.7 milhões. The Washington Post chama os esforço de “uma das campanhas mais ambiciosas e caras de defesa pública da hiostória dos Estados Unidos,” competindo com os gastos do The Ad Council e da campanha anti-fumo pela Fundação Americana de Legado que começou no final do anos 90.



A campanha de Gore irá de encotro à entrada de energia. De acordo com The Washington Post, os americanos a favor das Escolhas Equilibradas de Energia, uma organização não lucrativa financiada pela indústria de carvão, está gastando cerca de $35 milhões nesta eleição para empurrar a eletricidade gerada pelo carvão.



Gore apoia uma reduçaõ de 90 por cento das emissões de gases de efeito estufa no meio do século. Todos os atuais candidatos à presidência chamam a atenção para cortes, que varia de 60 por cento de John McCain a 80 por cento de Hillary Clinton e Barack Obama ate 2050.


Exit mobile version